sábado, agosto 21, 2010

Brigas Nunca Mais

Tem uma música do Tom Jobim que tem esse nome. Brigas Nunca Mais. Ela é linda. Letra e música. Como são a maioria das músicas do grande maestro. Mas hoje eu fiquei pensando nela.

Lá em seus últimos versos ela diz:

E o nosso amor mostrou que veio pra ficar
Mais uma vez por toda a vida
Bom é mesmo amar em paz
Brigas nunca mais

Como seria bom se isso fosse possível. Como seria bom poder ter amor de filme e música, daqueles que quando tem tristezas a gente sabe que no final fica tudo certo. Na vida não é assim. Na vida a gente briga, fica triste, chora. Mas é bom quando passa.

Mas melhor que ter amor de música e filme é ter um amor de verdade. Melhor é descobrir que você tem alguém com o qual você briga, pelo qual você chora, mas mesmo assim vale a pena. Mesmo assim você quer ele ao seu lado. Mesmo quando está brava.

Bom é ter aquela pessoa que te faz querer ser melhor todos os dias, para ser melhor para ele e para você. Bom é ter alguém cujo abraço te acalma, o sorriso te faz sorrir e a companhia é a melhor do mundo.

Aquele alguém que tem dias que você quer matar, mas basta um pedido de desculpas que tudo está certo outra vez. Bom mesmo é ter alguém com o qual você possa ter silêncios confortáveis e conversas sobre tudo.

Eu tenho esse alguém E ele me faz sorrir, chorar, brigar, mas mais que qualquer coisa, ele faz de mim uma pessoa melhor e faz com que eu queira melhorar a cada dia para ele.

Seria ótimo se os versos da musica se aplicassem e pudessem não existir mais brigas. Mas isso não é possível e, no final das contas não há nada como fazer as pazes.

Brigas nunca mais não dá para garantir. Mas meu amor, por muito tempo, isso sim eu posso prometer.

2 comentários:

  1. Sorry por te enlouquecer de vez-em-sempre...

    Mas sabe, é o meu papel!!

    E embora eu deteste brigar, até porque me sinto muito mal...

    ... sabe como dizem: o melhor de brigar, é fazer as pazes!

    E melhorar a cada vez. Mudar, crescer, ser. Ser melhor para o outro, ser melhor juntos ;)

    ResponderExcluir
  2. Tita, teu post me lembrou de uma canção da Ceumar,que diz "teu olhar melhora o meu"...
    bjs
    ligia

    ResponderExcluir