domingo, agosto 29, 2010

Signo e Inferno Astral


Signo, inferno astral eu nunca fui muito de acreditar nessas coisas. Um pouco todo mundo acredita. Todo mundo tem um pouquinho do que o signo descreve. Mas dai a achar que isso afeta minha vida de maneira irremediável, para mim já é demais.

Tenho sim coisas tipicamente virginianas. Sou chata e metódica como toda virginiana é. Sou organizada, ao ponto do TOC, com algumas coisas como só virginianos podem ser. Cobro muito de mim e dos outros e adoro pessoas racionais e intelectuais. Penso demais e rápido.

Mas isso não é tudo que tenho e não é tudo que sou. Meu quarto é uma zona na maioria dos dias. Eu choro até em filme B. Consigo me condoer com as dores alheias, as vezes mais do que com as minhas. Acho que todo ser humano, do mais simples ao mais nobre, merece meu amor, carinho e respeito. Não consigo organizar meus pensamentos a não ser que me esforce muito para tanto.

Sou virginiana sim. Gosto de ser. Mas sou muito mais. Sou multifacetada como qualquer pessoa é. Tenho um pouco de cada uma das pessoas que conheci e que me ensinaram coisas boas. Tenho um pouco de cada uma das pessoas que me amam e que eu amo. Afinal elas são partes de mim e eu delas. Dessa forma tenho um pouco de cada um dos signos.

Mas nessa época do ano, quando meu aniversário está chegando eu sempre passo a acreditar um pouco mais. É que, para mim, o dito inferno astral é inevitável. O meu problema não é o fazer aniversário, eu adoro o dia do meu aniversário, sempre fico feliz, sempre quero mais.

O problema está justamente ai, se eu gosto tanto de fazer aniversário - e eu gosto - por que eu fico tão mal humorada e sensível nos dias que antecedem o dia? Não sei explicar. Sei que fico. Sempre fiquei. Pode ser um medo de crescer - que eu tenho, sei que tenho e admito ter. Pode ser o medo dos planos não darem certo - porque eles nem sempre dão e eu planejo muito minhas festas. Pode ser a constatação que mais um ano passou e eu não fiz nem metade do que queria, do que podia, do que as pessoas esperavam de mim, do que eu esperava de mim. Pode ser uma mistura de todas essas coisas.

Honestamente, eu não sei o motivo de ficar assim, mas se tem uma coisa que me acalma é saber que o período dura apenas uns 15 dias e ele passa rápido e sem conseqüências. E dai eu tenho o dia do meu aniversário para ficar feliz e comemorar e agradecer por mais um ano de vida, cheio de dores e tristezas, mas muito mais cheio de alegrias e prazeres.

3 comentários:

  1. Amor...

    Sei como se sente (inferno astral), e para mim isso é relativamente novo. Até alguns anos atrás, não havia passado por isso.

    Acho que o pior do inferno astral é passarmos por um misto de tristeza, insatisfação e angústia que não necessariamente tem uma razão.

    E pior... nos deixamos tomar por esses sentimentos, e deixamos de comemorar mais um 'checkpoint!'.

    O que eu mais gostei deste post foi a sensação do último parágrafo: se assemelha àquele instante onde paramos, inspiramos fundo, expulsamos os pensamentos da cabeça e expiramos, voltando a enxergar o que há de bom à nossa volta.

    bjos
    Rhi

    P.S.: Virgem rock's

    ResponderExcluir
  2. O pior do inferno astral é que eu não consigo fazer nenhum comentário a respeito envolvendo cocô. A não ser que seja algo realmente pueril, do tipo "quando estou no inferno astral, faço cocô mole todos os dias".

    Verdade seja dita (como se fosse necessário), todos os comentários envolvendo cocô são pueris.

    Um dia ainda escrevo um livro sobre isso tudo.

    ResponderExcluir
  3. Cara,

    Eu acho que inferno astral é comum a todos os seres humanos. Sempre que um aniversário chega parece que você revê toda sua vida, e todos os seus sonhos, e nessa hora você começa simplesmente a lembrar daqueles que você deixou para trás, e começa a se questionar os motivos e começa a analisar tudo a sua volta, e ficar insatisfeito, porque é humano ficar insatisfeito.

    Comemore seu aniversário, seja feliz e curta a vida =D

    ResponderExcluir