terça-feira, agosto 17, 2010

Frio...

A maioria das pessoas não gosta de frio...
A maioria das pessoas reclama do frio...
Para mim, a maioria das pessoas está errada.

O frio sempre me fez bem. Sempre me fez pensar em coisas felizes. Sempre me fez ver as cores mais bonitas, mesmo nos dias nublados. Sempre fez com que eu me sentisse viva.

No frio as pessoas têm que se aproximar. No frio as pessoas sorriem menos, mas abraçam mais. Sei que um sorriso pode ser lindo, mas há algo no abraço que me encanta... No frio nos percebemos mais as necessidades alheias, percebemos mais o frio dos outros... No frio, eu nunca me sinto só. Tudo isso me faz amar o frio.. Mas... 

Mas... Sabe aquele momento em que você sai na rua em um dia muito frio inteiro coberto por milhões de roupas e o vento atinge seu rosto? Para mim, poucas coisas fazem com que eu me sinta mais viva. Aquele vento que dói, corta, arde... Aquele vento faz com que eu sinta que faço parte de algo maior.

Calma, calma... Não vou justo na minha primeira postagem falar de Deus e credo, falo de natureza, mundo...

Aquele Vento faz com que eu sinta que sou parte pequena de um mundo grande. Sou parte de bichos, de terra, de árvores, de flores, de gentes, de ventos...

Acho que, no final das contas, foi esse vento que me fez amar tanto o frio. O vento que toda vez que atinge meu rosto faz com que eu sorria, pois eu não estou sozinha, eu faço parte dos ventos...  

4 comentários:

  1. Flá,

    Primeiramente, sinto lhe informar, mas você escreve bem sim. Eu lia o texto e me identificava com cada palavra. Ok, que o fato eu amar o frio ajuda bastate, mas cara, suas descrições são tão vivas e reais e é realmente o que você ta sentindo. Fluiu, simplesmente fluiu.

    E concordando contigo, eu amo frio, e amo esse vento que bate no rosto e chegar a doer, mas parece que me dá uma forma e uma vontade de sorrir absurda. O que me faz pensar que eu deveria morar em lugares mais frios.

    Aliás, eu lembro de uma vez que estava no RS, eu era criança, e fazia muito frio, e eu estava completamente agasalhado, mas era fim de tarde, e os raios de sol estavam visiveis na rua e na grama e no rosto da minha familia e era tudo perfeito.

    O que é diferente do frio do Rio de Janeiro, eu realmente adoro a sensação de frio e vento + praia, praticamente vazia e olhar o horizonte, mas o frio aqui, diferente desse frio que peguei no Sul (ou mesmo em São Paulo), é um frio nublado, cinza e um tanto quanto triste. Mas admirável também, apenas não é meu preferido.

    E acho que exagerei.

    bjs e continua escrevendo

    ResponderExcluir
  2. Eu também amo o frio.

    Menos quando tenho que levantar de madrugada pra fazer cocô.

    Ou quando tô indo pra academia - de calção e camiseta de show de rock pauleira, é o uniforme - e tenho que descer aquelas duas malditas quadras da Haddock Lobo com o vento encanado na minha cara. Aí eu tenho a certeza de que meus braços e pernas vão atrofiar pra sempre e eu ficarei entrevado pro resto da vida, vivendo da caridade da minha querida irmãzinha. Obrigado, meu Deus, porque ela existe. Obrigado.

    Na verdade, acho que eu gostava mais do frio quando tinha lareira em casa. Hoje em dia nem lembro mais do tamanho que um nó-de-pinho tem.

    Beijos,
    Coisa.

    ResponderExcluir
  3. Gatinha...
    sempre me impressiona a sua habilidade com as palavras!

    Sinceramente, o frio me deixa dividido. Minha preguiça é a parte de mim que mais o odeia, mas por outro lado, me divirto bastante colocando montes de roupas!

    Mas o que eu mais gosto é bem o que você colocou, a proximidade que o frio proporciona. O calor do aconchego, que de noite se torna o acalento...

    E depois de alguns meses gelados, quando o tempo começa a mudar e as flores a abrir, fica difícil não sorrir.

    Amo Você

    ResponderExcluir
  4. Ê vidão, o desse urso da foto, hein?
    Cercado de ursas nuas, sem ter que escovar os dentes e naquela temperatura agradável de -50º... Tudo o que ele pediu a Deus.

    Beijo na bunda!

    ResponderExcluir