quarta-feira, agosto 18, 2010

Irmãos.

Hoje enquanto o Bru arrumava a zona aqui do Blog eu fiquei ouvindo Beatles e me deu uma saudades, um aperto, uma felicidade, uma melancolia. Tudo isso misturado. Tudo ao mesmo tempo. Tudo por conta do pensamento ter se voltado para duas pessoas.

A maioria das pessoas responde que as pessoas mais importantes de suas vidas são seus pais, seus maridos, esposas, namorados, namoradas... Para mim, as pessoas mais importantes são meus irmãos. São eles os únicos capazes de me fazer ter toda a gama de sentimentos

Minha Coisa e Meu Ser, como são carinhosamente chamados.

Meus melhores amigos, mesmo não sendo muito presentes.

Meus exemplos, mesmo quando fazem besteira.

Meus pontos de equilíbrio, mesmo quando tudo parece que vai desmoronar.

Meus sorrisos, mesmo que sejam os únicos que conseguem fazer eu chorar de raiva.

Meus amores, mesmo que eu nunca diga isso para eles.

Eles são aquelas duas pessoas, que sempre, independente de morarem aqui, em São Paulo ou em Itaqui, que eu sei que posso ligar, posso rir, posso chorar, posso brigar, posso errar, posso sumir, que eles vão estar lá, firmes, fortes e junto comigo.

Quando o mundo parece frio demais, quando eu acho que eu não vou dar conta de aguentar o aperto no peito, quando eu me sinto completamente só, eu penso neles e as coisas parecem se acertar. Penso nas besteiras de um e na seriedade do outro. Penso no abraço de um e nas ligações do outro. Penso nas cartas de um e no olhar do outro. Penso na gargalhada de um e no sorriso do outro.

Quando as coisas realmente não estão boas eu fecho os olhos e lembro dos banhos de chuva, das brincadeiras com o he-man, dos banhos de banheira e de uma cena na casa do meu pai que enquanto um tocava violão o outro junto de meu pai cantava Back In The U.S.S.R. e de ver aquilo meu coração parecia que não ia caber no peito de alegria e amor.

Porque se tudo der errado, porque se eu não tiver ninguém... Eu tenho Minha Coisa e Meu Ser. Meus melhores amigos, meus exemplos, meus amores...

3 comentários:

  1. Aguenta, que ainda vai ter muita ligação cretina no meio da noite.
    Isso sem contar nos pimpolhos que daqui a uns anos correrão pela sua sala chamando pela Tia Tita.

    Beijos,
    Coisa.

    ResponderExcluir
  2. Hey Flá,

    Adorei o texto, e me sinto até mal agora por ser filho único, irmãos realmente devem fazer falta.

    ;**

    ResponderExcluir
  3. Tita, como você sabe, eu também te amo muito. Sinto muitas saudades de você e muito, mas muito orgulho mesmo de tudo o que você é!! De toda a sua força, da sua dedicação ao próximo e de sua inteligência!! Um beijo enorme com muitas saudades!! Estamos esperando a visita!!

    ResponderExcluir